Economia, futebol, tecnologia e tudo aquilo que você não perderia seu tempo lendo em outro lugar. Não gostou? A mão na sua cara!
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
“Tudo aquilo que você não perderia seu tempo lendo em outro lugar”
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Abre o olho Brasil Malandro!
sábado, 13 de novembro de 2010
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Uma amostra das populações
Oct 26th 2010, 15:10 by The Economist online
The usual suspects
Public-sector corruption remains a cause for concern
WITH scores of 9.3 out of 10, Denmark, New Zealand and Singapore are the world's least corrupt countries, according to a new index from Transparency International, an anti-corruption watchdog. At the other end of the table, Somalia ranks bottom with a score of 1.1, ahead of Afghanistan and Myanmar. Worryingly, Brazil, Russia, India and China—the BRICs currently considered the global engine for economic growth—all score less than 4. The 178-country index is based on 13 surveys of experts and business people. These surveys are not standardised and the overall methodology changes from year to year, making it difficult to say whether a country has indeed done better or worse if its score alters. Still, Transparency International has identified 16 countries which showed improvements or declines since last year. Notable among these is America, which dropped from 7.5 (19th place) to 7.1 (22nd place). As in most developed countries, the issue is not bribery, but a lessening of political transparency (for instance in campaign finance) and regulatory oversight.
Os representantes são sempre uma amostra da população geral. Não aguento pessoas falando que o país está assim por causa dos políticos, que não tem desenvolvimento porque eles roubam, etc... Sim, é verdade, há muito corrupção como se pode ver no gráfico acima, mas a falta de ética não é só na política, talvez lá esteja apenas mais visível. Talvez o indivíduo que ultrapasse pelo acostamento não roube R$ 1 milhão apenas porque não tem oportunidade, talvez quem falsifique carteirinha de estudante não faça tráfico de influência porque não tem influência, talvez quem financia o tráfico não dê emprego para a família toda porque não tem chance para isso...
Acha que o problema é sempre a conduta dos outros? A mão na sua cara
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
Observação sobre o Post da Resenha....
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Livros de Administração
sábado, 9 de outubro de 2010
Resenha de quinta no Sábado
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Nesses tempos de eleição....
"Pouca coisa é menos confiável do que a chamada urna eletrônica, banida em vários países. Os computadores, como qualquer adolescente que usa estas maravilhosas engenhocas que dominam a vida cotidiana e a atividade econômica há pelo menos duas décadas, são as máquinas menos confiáveis e mais manipuláveis e infiltráveis que existem."
terça-feira, 3 de agosto de 2010
"Há pensamento sério no Brasil?"
sexta-feira, 30 de julho de 2010
E o Prêmio "Mão na Cara" do mês de Julho vai para...
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Todo mundo aderindo...
"FERNANDO COLLOR XINGA JORNALISTA DA ISTOÉ E DIZ QUE VAI "METER A MÃO NA SUA CARA"O senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTB-AL) ligou para a redação da sucursal de Brasília (DF) da revista IstoÉ, na tarde desta quinta-feira (29), e ameaçou esbofetear o jornalista Hugo Marques por conta de uma nota na edição de 21 de julho sobre o pedido de impugnação da candidatura do político alagoano."Quando eu lhe encontrar, vai ser para enfiar a mão na sua cara, seu f**** da p***", vociferou Fernando Collor após explicar ao repórter o motivo de sua ligação."(Portal Uol, Link)
segunda-feira, 26 de julho de 2010
The Political Compass/Politicômetro
quinta-feira, 22 de julho de 2010
Câmbio: Big Mac Index
The latest Big Mac index suggests the euro is still overvaluedASK Western policymakers how they intend to squeeze growth from their sluggish economies and most pin their hopes on higher exports. That makes exchange rates an especially sensitive topic. A weaker currency improves the competitiveness of a country by making exports cheaper. It also encourages domestic consumers to switch from expensive imports to domestic goods. The Economist’s exchange-rate scorecard, the Big Mac index, shows that currencies continue to be cheap in the developing world but overvalued in Europe.
terça-feira, 20 de julho de 2010
Certas previsões
Fim de festa + Virar cerveja no bico + Continuar a beber no LaGreppia = 75%
Bicicleta + Curva + Areia = 100%
Garrafa de vinho + Uirá capetinha + Jogos de futebol americano recentemente assistidos = 100%
Insolação + Fanta Uva pra coleguinha + Boate Aobra (antes do ar condicionado) = 100%
Monografia + 4 páginas de referências bibliográficas não-formatadas + último dia de entrega = 79%
Cerveja + Virar Vodka da coleguinha + Dança do quadrado recentemente assistida = 100%
Irmã + Tio + Artigo aprovado + Abraço com pulo = 65%
Poker + Montilla + última refeição às 14h = 100%
Pessoas recém terminadas de namoro = 97,8%
Cantil de cachaça + festas em SP = 91%
Amiga desorientada + Festa + encontrar amigos dessa amiga = 88%
Postar sobre probit = 80%
segunda-feira, 19 de julho de 2010
A direita não está morta
"Respeitamos a opção sexual desta minoria, mas não podemos tolerar quando estes querem que os aceitemos, no seio de nossa família, ou em algumas profissões, como se isto fosse um padrão de vida para servir de exemplo e orgulho para todos."
quinta-feira, 15 de julho de 2010
"Filme de Quinta"
segunda-feira, 12 de julho de 2010
As besteiras pós copa: arbitragem
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Resposta ao filho Bela (parte II)
segunda-feira, 5 de julho de 2010
As besteiras pós eliminação
quarta-feira, 30 de junho de 2010
E o Prêmio "Mão na Cara" do mês de Junho vai para...
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Pérolas do Mestre William
quinta-feira, 17 de junho de 2010
O Comunista de Buteco
sexta-feira, 11 de junho de 2010
A "Fraude Intelectual" de Taleb
segunda-feira, 31 de maio de 2010
E o Prêmio "Mão na Cara" mês de Maio vai para...
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Ajuste Fiscal e Tamanho de Governo
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Modos de Macho e Modinhas de Fêmeas*
Sempre achei interessantes os comentários futebolísticos que o jornalista Xico Sá fazia no programa Cartão Verde da TV Cultura, e legais algumas poucas crônicas que lia. Até que um dia, por forte indicação, comecei a ler mais crônicas desse escritor, e achei sensacionais suas divagações e filosofias de buteco. O assunto dos escritos costumam ser, como já diria o próprio autor “jornadas psicanalíticas femininas em balcões de botequins” misturando o que aprendeu com as dores amorosas de vários artistas, de Leonard Cohen a Waldick Soriano.
Como um “Guru” dos relacionamentos modernos, Xico Sá divide os homens hj em três tipos: a) O macho-jurubeba é o homem à moda antiga, cavalheiro, porém ainda machista; b) O macunaEmo é o macho brasileiro moderno por excelência: é sensível, chora muito, é amigo, mas é preguiçoso até sexualmente, não tem a pegada e a selvageria do jurubeba e c) O doce cafajeste ou cafa-lírico. Este é o tipo antigo, mas sempre renovável, o eterno conquistador, mas quase sempre claro, explícito, não costuma cometer fraudes amorosas; as mulheres sabem com quem estão lidando e aceitam assim mesmo.
O trecho abaixo foi retirado de um post do blog O Carapuceiro. Nele Xico Sá (sempre de maneira direta) lista “Dez coisas que um homem feio deve saber para tirar mais proveito da vida, essa ingrata”. Como este blog é composto apenas por homens (tá, tem o Modes, mas não vamos discriminá-lo aqui né?!), acho que é uma boa, principalmente para os mais "afrescalhados" como a Vovó:
1) Que a beleza é passageira e a feiúra é para sempre, como repetia o mal-diagramado Sérge Gainsbourg – o tio francês que pegava a Brigitte Bardot e a Jane Birkin, entre outras deusas. Sim, aquele mesmo francês cabra-safado autor do maior hino de motel de todos os tempos, “Je t´aime moi non plus” , claro.
2) Que as mulheres, ao contrário da maioria dos homens, são demasiadamente generosas. E não me venha com aquela conversinha miolo-de-pote de que as crias das nossas costelas são interesseiras. Corta essa, meu rapaz. Se assim procedessem, os feios, sujos e lascados de pontes e viadutos não teriam as suas bondosas fêmeas nas ruas. Elas estão lá, bravas criaturas, perdendo em fidelidade apenas para os destemidos vira-latas.
3) Que o feio, o mal-assombro propriamente dito, saiba também e repita um velho mantra deste cronista de costumes: homem que é homem não sabe sequer a diferença entre estria e celulite.
4) Que mulher linda até gay deseja e encara, quero ver é pegar indiscriminadamente toda e qualquer assombração e visagem que aparecer pela frente.
5) Que homem que é homem não trabalha com senso estético. Ponto. Que não sabe e nunca procurou saber sequer que existe tal aparato “avaliatório’’do glorioso sexo oposto.
6) Que as ditas “feias” decoram o Kama Sutra logo no jardim da infância.
7) Que para cada mulher mal-diagramada que pegamos, Deus nos manda duas divas logo depois de feita a caridade.
8) Que mulher é metonímia, parte pelo todo, até na mais assombrosa das criaturas existe uma covinha, uma saboneteira, uma omoplata, um cotovelo, um detalhe que encanta deveras.
9) Que me desculpem as muito lindas, mas um quê de feiúra é fundamental, empresta à fêmea uma humildade franciscana quase sempre traduzida em benfeitorias de primeira qualidade na alcova.
10) Saiba, por derradeiro, irmão de feiúra, que a vida é boxe: um bonitão tenta ganhar uma mulher sempre por nocaute, a nossa luta é sempre por pontos, minando lentamente a resistência das donzelas. Boa sorte, amigo esteticamente prejudicado, nesse grande ringue da humanidade!
Meu filho Bela, como herdou minha falta de beleza, foi criado a risca nesses “Dez mandamentos do homem mal-diagramado”. Por isso se tornou o terror dos namorados (ou das tchutchuquinhas, como ele diz).**
Para quem acha que esse é um post pagando pau para um jornalista, segue abaixo uma entrevista em que Xico fala sobre o que ele acha desses profissionais.
Não gostou do post? Não gosta da mulher só porque ela tem celulite, estrias, ou usa mochila? É MacunaEmo? A mão na sua cara!
*“Modos de macho e modinhas de fêmeas” é o nome de um dos livros de Xico Sá.
**Devo dar os devidos méritos à babá João Menny, por passar todos os ensinamentos do Jece Valadão para meu filho.