sexta-feira, 5 de março de 2010

hand´s issues

Uma mão tem 5 dedos. Com um dedo já dá para apontar para alguem e dividir a culpa da falha. Com dois dedos (o indicador e o dedão), já seguro qualquer garrafa de bebida, copo, galão, barril, somos fortes para isso (só pra isso)! Com três dedos não dá pra brincar de "2 ou 1" (apesar de eu insistir as vezes que confundo com adedanha). Mas com 3 dedos dá pra ganhar no "par ou ímpar" se seu adversário colocar dedos de soma par e voce pedir ímpar, ou se vc pedir par e seu adversário colocar quantidade de dedos ímpares. Mas será que não dá pra fazer nada com 3 dedos com probabilidade de 100% do resultado ocorrer? Deve ter... Mas aqui vai uma outra dica pra se usar três dedos: Vc pode passá-los sobre a areia na praia e escrever "Eu te amo" para uma donzela qualquer.. Uma amostra de resultados ("Já é" ou "já era") desse doce exercicio de conquista, quando feito um PROBIT, mostra que quanto mais kilogramas pesar o alvo do conquistador, maiores são as probabilidades de "Já é". Com quatro dedos, lula não faz a reforma tributária do Brasil (nem mesmo com os 20 dedos dos candidatos a presidencia, isso ocorrerá). Com cinco dedos poderia dizer: "A mão na sua cara". Mas prefiro dar um tchauzinho carinhoso para todas mulheres lindas e trabalhadoras desse Brasil do malandro. E com minhas duas mãos eu bato palmas para o acaso da vida, para a sorte, que eu nunca tive ("que ingratidão!!" minha mãe diria), mas faz a vida parecer vida e não um mercado que bota a mão na cara dos ineficientes (principalmente aqueles que ficam escrevendo sobre dedos e mãos enquanto poderia estar investindo em qualificação pessoal (capital humano) - mas viva o mercado! -). A mão do mercado é bem visível, e o pezinho do nosso amigo boi também (postaremos fotos)! Depois falarei mais sobre o capital humano: conteudo e embalagem.

Obrigado sorte por deixar a vida um passeio aleatório.

Abraço do Bela.

3 comentários:

Cláudia Hamacek disse...

Caros amigos adeptos da mão na cara,

Considerando que, segundo o excelentíssimo ministro Guido Mantega, a falta de mão-de-obra qualificada é o melhor problema que um país pode ter, vocês estão no caminho certo. Para que investir em mais capital humano se o país já está com o melhor problema do mundo? Ademais, Bela o seu capital humano já é bem privilagiado considerando seu poder de argumentação.
Continuem postando textos da mesma qualidade que este primeiro que eu continuarei como primeira e fiel seguidora.

Abraços,

Claudinha

Bela disse...

Bem lembrado Claudita! Esse ministro da fazendo é um fanfarrão!

Excelentissimo ministro Guido Mantega, mão na sua CARA!!

Claudita, pelos elogios feito a minha pessoa (Brigadão!!), vc ficará um tempo interessante sem que a mão do BLOG voe ferozmente em sua cara! Não permitirei!!

Abraço do Bela

Anônimo disse...

Bela, estou estupefato. Tenho até vergonha de contribuir pro blog depois deste seu texto. Nada do que eu fizer vai se comparar, mas eu vou tentar. Vc é a minha musa inspiradora!!! HAHAHA....