sexta-feira, 30 de abril de 2010

Um choque de realidade em um Comunista de Buteco

Meu filho certa vez me mostrou um site de um comunista de buteco. Ele não tem tendências comunistas, mas gosta de saber como a “esquerda” pensa. Recentemente visitei o site e vi algumas atrocidades sendo cometidas: o sujeito simplesmente parece morar em outro mundo! Talvez o CBW (Comunista de Buteco World), onde a realidade não é a mesma daqui. São muitas páginas de viagens, loucuras e dados que só podem ter sido retirados da Fundação Comunista de Buteco, ou FCB. Vou tentar mostrar para ele como é a realidade aqui, espero que ele leia. E claro que não li o site inteiro, mas com apenas 2 posts semi-lidos deu para tirar uma quantidade de besteira suficiente para uns 3 posts no MNSC.

Comunista de Buteco:
“Aquela facção (Banco Central) concentra toda a arrecadação de impostos e controla todas as finanças pátrias mas ...”

Realidade:
“Art. 1o O Ministério da Fazenda, órgão da administração federal direta, tem como área de competência os seguintes assuntos:
I – (...)
II - política, administração, fiscalização e arrecadação tributária federal, inclusive a destinada à previdência social, e aduaneira;”

Comunista de Buteco:
“Mas... E a enorme quantidade de impostos que pagamos, para onde vai, afinal? A facção do BACEN controla a distribuição destas finanças que remete, majoritariamente, à ciranda financeira, aos verdadeiros donos do poder.”

Realidade:
Vai para ele mesmo, funcionário público. Abaixo está o gráfico que mostra o valor das despesas por grupos. As correntes incluem Pessoal e Encargos Sociais (funcioários públicos como ele), previdência, transferências a estados e municípios, entre outras. As de capital incluem investimentos, inversões financeiras, amortizações, etc, o que eu imagino que ele esteja chamando de “ciranda financeira”.

Comunista de Buteco:
Esta é campeã... “A renda do país passa por largos períodos de estagnação e reordenamento fazendo com que hoje menos de 40% dela (renda) seja oriunda do fruto do trabalho honesto. Já esteve em patamares próximos a 70% mas depois da tal da "Macroeconomia", estamos muito mais pobres.”

Realidade:
Se falasse do aumento do PIB per capita, ele ia falar que é uma medida muito agregada (se é que ele pensaria nisso), se falasse do aumento do salário mínimo real, ele diria que muita gente ainda passa dificuldade para chegar ao fim do mês (85% da população segundo a FCB), vou tentar mostrar outra coisa. Analisando a variação acumulada da renda média de 2003 a 2008, a variação foi muito positiva para todos os décimos de renda. Acho que estamos mais ricos.

Vou passar o site para quem tiver paciência de ler mais coisas. Mas atenção: Se você é menor de 18 anos, possui problemas cardíacos ou tendências comunistas não entre! Pode ser prejudicial à sua saúde. Mas se você não se enquadra em nenhuma das categorias acima, entre e boa diversão. Site: http://www.culturabrasil.pro.br/

Gostou do site? Concorda com ele? A mão na sua cara!

2 comentários:

Boi disse...

Eh verdade filho. Os caras so veem o que querem. Eh tanta merda junta que fica ate engracado!

Quem ainda nao entrou, vale a pena conferir o site. Eh diversao para a familia toda.

Modes disse...

Gari abordou um ponto intrigante: de onde esse maluco tira esses dados e inventa essa organização política inexistente?

Assim como James Cameron, J. R. Tolkien, J. K. Rowling, entre outros, ele devia usar toda sua criatividade e talento criando seu próprio mundo para ganhar dinheiro! Está desperdiçado na vida de comunista de boteco...