quinta-feira, 15 de julho de 2010

"Filme de Quinta"

O nome do post é homenagem a um blog antigo (parece fora do ar), o Malu de Meias. Uma junção de "Resenha de quinta" com "Filme de segunda" que tinha lá. Claro que eu não vou conseguir fazer uma resenha como as Malus faziam, com informações sobre o livro/filme, contando a história, personagens, etc. Até porque não consigo demorar muito para escrever um post. Mas vou tentar fazer uma breve sinopse.

Austin Powers 2: the spy who shagged me

Austin Powers era um agente britânico que foi congelado nos anos 60 para que quando seus serviços fossem necessários no futuro as autoridades pudessem contar com ele (por isso as roupas). E neste filme o maquiavélico Dr. Evil tenta desenvolver uma máquina do tempo para voltar aos anos 60 para acabar com local onde Austin Powers estava congelado, e assim ter seu caminho livre para fazer um laser que pudesse acabar com a terra. Mas Austin Powers também volta ao passado e começa uma caçada contra ele.

Falando a verdade, a história do filme não importa muito, até porque ela é bem fraca, mas sim as piadas e ironias dos personagens, seja nas falas, nos gestos e até mesmo nos nomes. O filme é tosco e "mal feito", e definitivamente não é um filme para quem procura cultura, conhecimento, se emocionar, assistir com a família no domingo..

Destaque para o fato que Mike Myers interpreta três personagens, e também para a bela Heather Graham, que faz a Felicity Shagwell (ou Felicity Façobem, em português).

Duas cenas do filme:



Não gosta de Austin Powers? Acha retardado? A mão na sua cara!

3 comentários:

Modes disse...

uhahuahuahuauhahu

quando vc acha que a história está tosca o suficiente, ela consegue ficar ainda mais tosca.

é nessas horas que eu ganho esperanças e vejo que eu tmb posso ter um futuro promissor.

besteirol parecido, só que meio geek, é o "S.O.S. Tem um louco solto no espaço" (Nome original - Spaceballs). Filme de 1987, que parodia StarWars.... precursor do humor pastelão de Austin. Alguns momentos:

http://www.youtube.com/watch?v=AcY090XV284

Anônimo disse...

só um p.s, a qualquer post babaca como esse ou militante do senhor Gari: que pau no cu, meu deus.

Gari disse...

Meus Deus, tem comunista de buteco nervosa por aqui hein.

Como sei que é comunista de buteco?? Críticas sem argumentos